segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Insisto!

Para chegar e manter minha paz de "espírito", sigo alguns passos:

* Ao acordar, me espreguiço bem, faço umas caretas e salto da cama;

* Se algo sai errado logo cedo, não me abato. Procuro pensar que um possível problema é uma oportunidade e que existem soluções;

* Desejar o bem e cuidar da vida ao redor. Embora seja difícil, um pouco de treino diário te torna mais tolerante. É claro que há dias que meu ritmo está um pouco mais acelerado, isso é normal;

* Não me estresso com problemas de outras pessoas. Caso haja alguma forma de ajudar, não solto palavras árduas e negativas. Raras vezes desejo ser ouvido por alguém;

* Observar as atitudes negativas de outras pessoas e raciocinar da forma inversa. Se alguém me ofende com palavras pesadas, não crio discussões, apenas escuto;

* Aquela história de ser feliz ou ter razão, funciona bem comigo, pois creio que tenho aprendido a dozar estes dois pontos. A maioria sempre tem razão (mesmo sabendo que não tem);

* Futuro? Deixo ele lá. O importante é fazer bem o que você pode sentir, que é o agora. Hoje é um dia muito importante para você se preocupar com o que vem depois e não é certo. VIVA!

* Pois é, VIVO!


Procurar entender o próximo que já teve algum aprendizado é algo muito complexo. Deve-se fixar na "cabeça" dos que nascem a forma correta de viver em harmonia com o mundo, respeitando diferenças, culturas e espécies. (Marcelo)

Nenhum comentário: