domingo, 31 de maio de 2009

Falta

A falta de geniosidade me torna grande perante a muitos. A maior perda de tempo e decepção seria viver uma vida sem descobrir de onde surgi e para onde vou!
Felizmente consegui entender essa lógica bem cedo.

Minha felicidade será completa se no decorrer da vida conseguir treinar minha paz e transmiti-la aos demais. Se ao menos puder deixar a sensação do que fui aqui enquanto vivo, ficarei bem também.

Nosso corpo é energia e materia, portanto quando morrermos, o que fomos durante a vida será deixado às futuras gerações através das lembranças.

Se você é uma pessoa boa e equilibrada em vida, certamente será lembrado com carinho por isso e isso tornará sua composição algo bom para terra e que influenciará no equilibrio da energia que nos move.

Ser racional não é perda tempo, perda de tempo é deixar se vender pela racionalidade imposta por pessoas de energia ruim.

Busque e mantenha SUA paz!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O cara!

1. Supere o medo. Como escreveu o autor russo Dostoévski, "O que as pessoas temem fazer é dar um novo passo, dizer uma nova palavra". Se você está nessa situação, crie coragem, pois não estará sozinho em seu medo. Inspire-se no fato de que outros superaram seus medos antes de você.

2. Pense positivamente. A meditação nos ajuda a desenvolver a capacidade de observar os pensamentos de um ponto de vista neutro, em vez de nos identificarmos com eles. Isso nos permite notar padrões de pensamento sobre uma base constante. Quando perceber pensamentos negativos surgindo, observe-os sem julgá-los, antes de substituí-los por pensamentos mais positivos.

3. Coragem verdadeira. De acordo com Sócrates, a coragem não é uma exibição de força bruta, mas de resistência ou ação, combinada com um senso moral. Tendo em mente essa definição, avalie as vezes em sua vida em que você demonstrou coragem. Ao lembrar dessas experiências, tome a resolução de assumir essa atitude diante dos desafios que está enfrentando atualmente, ou que acredita que enfrentará no futuro.

4. A respiração completa. Esta é uma forma de meditação ioga na qual a respiração profunda sincroniza-se com movimentos dos braços para unir mente e corpo. 1 Deite-se de costas com os braços abertos. 2 Feche os olhos e concentre-se em respirar pelo nariz. 3 Inspire contando até cinco e expire contando até dez. 4 Repita três vezes, percebendo a sensação de relaxamento que permeia seu corpo. 5. Respire mais cinco vezes, desta vez levantando os braços sobre a cabeça ao inspirar e abaixando-os ao expirar.

5. Limpando a área. Eliminar as tranqueiras da casa não só aumenta o espaço vital como ajuda-o a se livrar da desordem mental. As lembranças e identificações podem estar desviando sua atenção da essência de quem você é no presente. Tenha isso em mente enquanto limpa a casa, liberando-se de suas fixações.

6. Abra-se para o amor. Imagine-se como um botão de flor, a cabeça curvada, as pétalas bem fechadas. Gradualmente você toma consciência de um formigamento quente, quando o sol da manhã atinge a base de suas pétalas. Você levanta a cabeça e abre um pouco as pétalas. À medida que o sol fica mais quente, você se sente encorajado a abri-las um pouco mais até que suas pétalas refinadas se revelem em toda a sua glória. Da mesma forma, permita que o amor cálido de seu parceiro abra seu coração, revelando toda a sua beleza.

7. O som do silêncio. Sente-se em um lugar quieto, feche os olhos e concentre a atenção nos sons à sua volta. Ao fazer isso poderá descobrir que ruídos que você normalmente não perceberia começam a emergir do silêncio - talvez o suspirar do vento, o gorgeio de um pássaro, o batimento do seu coração. Gradualmente mude o foco para o silêncio entre os sons. Permita que uma imobilidade mais profunda permeie sua consciência.

8. As luzes sagradas. Meditar sobre as maravilhas da natureza pode nos colocar em contato com o lado espiritual das coisas. Feche os olhos e visualize a aurora boreal, luzes difusas que podem ser observadas no céu nas latitudes mais setentrionais. Ao imaginar os delicados véus de luz caindo pela noite, sinta seu espírito agitar-se ao reconhecer sua própria beleza na iluminação cintilante.

9. O junco felxível. O taoísmo aconselha força na flexibilidade. Dobre-se perante a natureza: é assim que o junco adquire força e evita ser quebrado pela correnteza do rio.

10.O verdadeiro eu interior. O sábio indiano Ramana Maharshi mostrava que, quando crianças, temos um senso natural de "eu sou". Para descobrir o verdadeiro eu interior, sente-se num local tranqüilo e pergunte a si mesmo "Quem sou eu?" Ao refletir sobre isso, você descobrirá que um senso palpável de "eu sou" começará a emergir em sua consciência...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pois é, até que não me saí mal ao descobrir antes de quem é considerado um gênio!

Em carta inédita, Albert Einstein ataca Deus


Uma carta inédita de Albert Einstein datada de 1954, ano anterior ao de sua morte, traz pela primeira vez críticas contundentes do físico à religião. No manuscrito dirigido a seu amigo filósofo Eric Gutkind, que será leiloada hoje em Londres, o autor das teorias da relatividade retrata as práticas religiosas como "infantis".

"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana", escreveu Einstein, para quem a Bíblia seria "uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas".

O conteúdo da carta difere de declarações anteriores de Einstein, que, segundo historiadores, nunca havia deixado muito clara a sua visão sobre a religião. Nessa seara, o físico era mais lembrado pela frase "A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega".

Na carta a Gutkind, porém, Einstein classifica a crença em Deus como "produto da fraqueza humana", e não poupa nem a religião do povo ao qual pertencia. "A religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis." Einstein, um sionista que teve papel importante na criação do Estado de Israel, diz a Gutkind que não acredita que os judeus sejam um povo "escolhido".

A carta traz um certo tom de descrença na humanidade e a noção de que o poder corrompe as pessoas. Os judeus, diz, só estariam "protegidos dos piores cânceres por lhes faltar poder".

A casa de leilões Bloomsbury, onde o manuscrito original será vendido, diz estar "100% certa" da autenticidade do documento e que espera conseguir por ele um preço entre US$ 12 mil e US$ 16 mil. O vendedor é um colecionador particular.

Historiadores não costumam retratar Einstein como ateu, mas a imagem pode mudar com a publicação da carta. Sua visão sobre Deus era tida apenas como não-clerical ("Não creio no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal").

sábado, 16 de maio de 2009

Nunca retrucar!

A cada dia, sinto que me torno uma pessoa mais distante das más intenções e atitudes errôneas humanas.

Há um espaço imenso entre minha forma de pensar e dos demais. De certa forma isso me faz ter um sentimento muito bom.

Cada momento de choque, que fazem com que eu sinta não saber para onde correr, que tentam trazer o sentimento de explosão e raiva em meu interior, estão indo embora.

Tenho buscado não atritar. Se meu ponto de vista é diferente dos demais, eu já consigo aceita-los.

A melhor forma de mostrar que há coisas erradas, é deixando o erro por si aparecer e torcer que ele provoque reflexão e bom senso em quem as cometeu.

O sol não é tão pequeno quanto vemos todos os dias. As pessoas não são tão pequenas como nossa visão transmite.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Realidade!



As imagens que vemos hoje mostram o que é de verdade e o que foi inventado.

Até quando acreditar na prepotência dos deuses que nada mais agregam para a vida e cultura do mundo?

Sim, eu tenho olhos que não podem ser enganados e uma mente que sempre estará rebatendo o oportunismo e a ganância humana.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Educação. Não há luz se os pais não se responsabilizarem pela de seus filhos!

Imagina se na mídia houvessem comerciais que, quando se tratasse de educação, atingissem os verdadeiros culpados!

O governo é da visão de que a escola deve educar as crianças para que se tenha bons cidadãos. O dever de educar não é da escola, e essa culpa eu sempre atribuo ao governo, que joga nas costas dos professores essa árdua tarefa.

Não é de interesse deles culparem quem os colocam em seus cargos. Resumindo, o POVO!

Afinal, de onde parte então a EDUCAÇÃO?

Poxa, não é tão difícil entender. Se seus pais não te deram a educação necessária, quem vai dar?

Simples, mas o governo nunca vai culpar o povo por procriar e colocar cada vez mais marginais nas ruas. E esse mesmo povinho jamais entenderá que a educação parte de dentro de casa.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Afetividade

Dentro da tribo humana a afetividade é algo quase inexistente.
Nitidamente o oportunismo e a chantagem os rodeia. Afeto existe apenas entre membros próximos.
Cada pessoa cresce e determina sua crença. Alguns aprendem a lidar com adversidades evitando choque com outros.

Alguns julgam enxergar o passado e o futuro se aproveitando do presente.

Quanto mais pessoas nascem, maiores se tormam os choques de origem, almentando assim o desrespeito quanto a crença dos demais.

Nos julgamos entendedores do tempo quando na verdade, tudo que acontece não é segredo algum.

Anjos e demônios são vivos. Vivem entre as pessoas e as prejudicam enquanto vivas colocando um medo que vai além da compreensão das mesmas.

Por favor ser humano, ACORDE!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Lei

O homem veio e criou leis que o favorecem. A natureza derruba leis que não são suas!
Pobre homem, logo será derrubado!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Do pó

Quero te dizer que morri.

Vejo que não existe inferno nem céu. Nos enganaram a vida toda.

E já lhe digo que a vida é uma só também. Do pó você vem e ao pó você irá!

PS: pois é, mais um sonho bem realista...
Certa vez, vieram me dizer como ser e seguir a vida.

Certamente foi a maior perda de tempo e infelizmente não pude me defender pois minha mente aceitava as leis que essa sociedade impõe.

Seria bom se nossa evolução fosse baseada na verdade, seria bom se nossa forma de vida tivesse aprendido com os erros e acertassem os ponteiros tortos e defeituosos.

A vida some. A natureza vem e constrói tudo de novo!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Porque há tantas "armas" no mundo e como o homem administra com persuasão a mente dos ignorantes

Você alguma vez já parou pra se perguntar no por que de cada país ter um arsenal nuclear, militar, filosófico, etc?

Tente parar para analisar todas as culturas. Veja cada país, seus habitantes e seu governo.

A tecnologia mostra e prova hoje que o mundo não é tão grande como julgavam os antepassados.
Não há tantos limites para informação, não existem tantas barreiras para se entender as diferentes civilizações. Alguns países e culturas ainda bloqueiam a informação com medo de perder o domínio sobre os ignorantes.

O POVO NÃO PODE ENTENDER E SABER QUE O HOMEM CRIOU TODA BARBÁRIE ATUAL.

Os ignorantes existem pois nascem ignorantes, vivem uma adolescência ignorante e cheia de barreiras e envelhecem ignorantes com visão e idéias limitadas.
O anseio por guerra, eliminar outros povos e manter somente uma cultura era objetivo daqueles primatas rústicos da era romana, egípcia, viking e seus antepassados. Alguns trouxeram a história desse deus e seu suposto filho que o mundo todo hoje conhece.
Toda prepotência humana foi gerada por doze caras que se aproveitaram da ignorância da maioria pobre que antes era dominada pelos antigos reis.

É mais moderno acreditar num rei que fica sentado numa poltrona ou em algo que diz dominar o universo? (hahahahaha...)

O domínio dos reis sobre seu povo, como todos sabem, era mantido por cobrança de impostos altíssimos em troca de algo. Diferente da religião, o povo venerava um rei, que era algo palpável e real. Ainda assim, não deixava de ser absurdo.

Em resumo, nossa era baseia-se na mistura das duas formas de dominar os mais pobres e ignorantes.
Esses mesmos pobres acreditam na riqueza material e no céu, e acreditam também que deus está no céu.

Vamos lincar as informações.

Edir "Massedo" por exemplo é tido como um deus para grande parte do povo pobre em nosso país.
Eu, que felizmente sou parte do povo esclarecido, posso enxergar isso e que ele é o que menos teme esse deus inventado que domina o tempo e as coisas.

Em TEMPO e VIDA, quem faz o que somos e nos tornaremos, somos nós mesmos. Apenas nascemos na ilusão e medo de uma cultura que foi moldando e estuprando a nossa mente.

Me lembro quando deixei de acreditar nessa hitória de deus. Eu achava que não acordaria no próximo dia. Entende como você nasce embolado no medo?

Escrevemos nossa história sobre linhas tortas e 99,9% acredita que só um escreve sobre elas!