segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Culpa

Frase da semana que me fez pensar em qual dos lados está a razão.

"Os verdadeiros culpados disso tudo são esses viciados em drogas que sustentam o tráfico. Deveria haver penas severas aos usuários"

Bem, devemos levar em consideração diversos fatores.
A base está em quem produz as drogas. A lei como sempre, está abaixo, pois o que movimenta esse mercado está na maioria das vezes acima da lei.
Outro ponto importante está no perfil dos usuários, que vai diretamente de encontro com as facilidades que estes tem na vida.
Pode ver, quem usa, em quase 100% dos casos, são aqueles que tem a vida banhada a dinheiro, pois se cansam do que os pais podem comprar e se iludem com a sensação devastadora que as drogas trazem.

E essa devastação não vem daqui a 2 anos, vem aos poucos. É a morte lenta.

Outros caem nessa vida simplesmente porque os amigos usam e, julgando que irão perde-los caso não façam as mesmas coisas do grupo, partem pras essas coisas erradas.
Digo aos meus amigos que usar esse tipo de coisa contribui para o aumento da marginalidade, roubos e muitas vezes até em morte.

Sei que minha presença é fundamental a quem me conhece, então, uso dos artifícios que adquiri para tentar convence-los a enxergar que usar porcariada não traz bons frutos.
E seguirei assim, enquanto puder...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.