domingo, 15 de fevereiro de 2009

Jornalismo

Hoje, ontem e desde que nasci, vejo o jornalismo como uma forma de "canibalismo".
Não há ética, não há novas "caras", não há novas figuras, são sempre as mesmas figurinhas carimbadas dando opiniões fúteis e que talvez nem tenham sido redigidas por elas.
Por exemplo:
É triste abrir o jornal todas as manhãs e ver que um analista defende o corte de juros e outro defende o aumento. Aí eu te pergunto, onde fica quem está sendo informado e que na maioria das vezes é leigo?
Entende?
Eu felizmente ou infelizmente aprendi que a racionalidade é uma marreta contra todos os paradigmas que nos cercam.
Quem precisa de notícia ruim na vida? O que há de fato, de verdade por trás de toda essa mentira?
Só sei de uma coisa, ao menos posso me agarrar aos meus sonhos e a minha imaginação. Me deixo levar por um mundo através do espelho, um mundo ao qual eu imagino e me sinto em paz.

Nenhum comentário: