quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Reflexão

Enquanto eu tiver força e capacidade irei estudar e trabalhar. Quando chegar ao ponto que estes senhores tanto valorizam, direi o quanto aprendi na vida e o quanto acumulei de valor verdadeiro, simplesmente respeitando aos demais pelo carinho recíproco.

Humildade é palavra de e para poucos, não importa se moradores de rua ou de mansão, é uma palavra que só quem é, sente e pode transmitir!

Não quero pegar uma mochila e viajar revoltado com o capitalismo, não quero ser milionário e esnobar quem não é, não quero ser pobre e esnobar quem é milionário, não quero tantas brigas entre as raças, não quero que o homem desrespeite o fluxo correto da vida, da natureza, não quero ser apenas mais um...

Quero que as pessoas entendam que de uma partícula surgiu tudo o que somos, vemos e ainda produzimos. Quero que as pessoas entendam que essa mesma partícula mal administrada provoca reações que eliminam a possibilidade de um mundo justo.

Essa partícula se bem trabalhada pode fazer você descobrir a paz.

Repense seus atos, molde suas atitudes, trabalhe a mente. Procure agir com o coração, deixe de lado o sentimento de revolta, guerra e dor que o homem criou. Esteja aqui para produzir algo bom, evite brigas e estresse, pois eles te consomem.

Seja sempre crítico, mas não para ferir outros, seja crítico da história boa e ruim. Saiba interpreta-las e descubra que o homem inventou muitas estórias em benefício próprio, e gerou esse choque de culturas imenso. Não se matirize tanto com os mandamento desse deus prepotente, viva para o fazer bem e tudo irá bem com você e ao seu redor.

Negro, você viu um branco, respeite-o! Branco você viu um índio, respeite-o! Índio, não falo a sua língua e não pertenço a sua tribo, me respeite! Homens, mulheres, crianças, animais, fauna, flora, são parte do fluxo da vida, ame-os, respeite-os e transmita isso a quem ainda está por vir.

Molde o mundo com atitudes que trarão bem ao próximo e consequentemente eles moldarão o bem em você!

O amor não deve ser só aquele entre heteros, homos, bi... o amor é algo que pode ser passado de pai pra filho, o amor pode ser a forma de gostar de algo que faz bem para o corpo, como correr, viajar, soltar pipa, sentar-se na praia, na rede, refletir...

Sinceramente, o mundo está meio fora de foco, mas eu tenho esperança!




* O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI, É PARTE DO QUE PENSO. ME TORNAM UM SER MELHOR A CADA DIA PERANTE A QUEM DE FATO ESTÁ VIVO. SOMOS MAIORES DO QUE LENDAS PREPOTENTES! NÃO TENHO A AMBIÇÃO DE TANTOS "HITLERES"! EU VIVO! VIVA VOCÊ E VIVAMOS NÓS...

Nenhum comentário: