quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Julgo minha verdade parte do que penso!

Venho observando a história recente, de quando nasci até os dias atuais.
Me entristece e muito ver o que fomos capazes em tão pouco tempo, me entristece ver e perceber o que o homem fez com o mundo nesse período.

Passei a perceber que somos um inconveniente que surgiu do acaso. Um acaso ruim, que veio do oportunismo.

ALGUNS SE LIVRAM DESSE ACASO, MAS SÃO DURAMENTE JULGADOS COMO ERRADOS OU SERES QUE OS HUMANOS DITOS PROVIDOS DE CULTURA DEVEM MANTER DISTÂNCIA.
Embora eu saiba que essas pessoas não ligam para a forma qual resolvemos tocar nossas vidas dentro do capitalismo, a maioria das capitalistas não pensa assim. Estão contaminadas pelo sentimento de que o dinheiro compra tudo.

Ele compra a FELICIDADE, o AMOR e a PAZ?

Vemos nativos ser aniquilados, vemos explicações de débeis para justificar guerras, vemos culturas se chocando por conta de deuses que sequer provamos existir. Que mané Gesus, que mané Alá, que mané Tupã, que mané deus? E o unicórnio rosa?
Temos que provar antes que somos capazes de tocar o mundo com justiça social, afinal o mundo pertence a todos e todos devem viver harmonicamente!

O que há errado na idéia de viver em harmonia com o ecossistema?

Aí vemos cientistas se vendendo, pois foram adoecidos pelo dinheiro e uma vida com bens materiais. Se não podemos crer na ciência, no que vamos crer? Se formos levar ao pé da letra o que diz a bíblia, estamos ferrados, FATO!


Levei muito tempo a enxergar quem de fato são os que agregam algo bom e ver a mentira que nos é transmitida desde a nascença.

Nossos antepassados foram cegados por mentiras de homens doentes, por pura ignorância. E os herdeiros destes, tentam nos adoecer também com suas mentiras.

Alguns humanos se desprendem dessa nuvem e descobrem uma realidade cruel que assola a humanidade. A terra está infestada por pessoas ruins, algumas inclusive que se julgam donas ou discípulas de um tolo que nada mais é um truque de ilusionismo.

A briga por interesses, poder, influências e favores levam estes homens, que possuem nada mais do que bens materiais, a ficar cada vez mais sedentos por esse poder que não existe, que não tem sabor e que não cessa!

Quem detém o poder sobre a IGNORÂNCIA do povo firma a idéia de que o mundo precisa consumir todos os bens da natureza para que ele não venha a ruir. Acreditam que o aumento de indústrias, igrejas e consumo no capitalismo são a salvação do mundo. Só que há algo errado nisso.

Veja quanta desgualdade e miséria existem. Ou você é mais um tolo que não vê?

Se o homem preferir enriquecer a manter o equilibro natural, o que será do planeta?

Bem, digamos que você esteja morrendo de calor e pule numa piscina, só que esta esteja fervendo, o que você faz? Pula pra fora, claro!
Mas se você pula na piscina e ela gradativamente vá se aquecendo, nós certamente continuaremos lá, pois cremos nos adaptar a essa situação.

É o que acontece nos dias atuais, estamos parados esperando que os políticos, padres, pastores, pajés ou outras "entidades" tragam soluções, mas elas, partem de
única e exclusivamente NÓS!

Povo ignorante, enxergue os fatos, veja que o mundo precisa de mudanças simples para derrubar os que se julgam donos dele. Pesquise um pouco sobre os pontos abaixo.

EDUCAÇÃO
Comece pela EDUCAÇÃO. Ela parte de casa, dos seus hábitos e ações.

EFEITO ESTUFA, a carne que você come gera gases que arrombam acamada de ozônio.
Redução de gás carbônico é uma questão a ser resolvida por todos.

ENERGIA
Prefira aparelhos que consumam menos energia;
Recicle;
Mantenha as luzes e aparelhos desligados quando estiverem fora de uso;
Utilize veículos quando necessário. Tem ônibus, bike, carona;

POLÍTICA, embora inútil é obrigatória por enquanto!

Votem naqueles que se comprometem com a boa manuenção da natureza, pois são os que se preocupam com o bem estar dos que vivem hoje e dos que virão;
Caso não hajam candidatos, seja candidato;

HÁBITOS TOSCOS, afinal aprendemos a ser toscos e temos de desfaze-lo!
Chamem a atenção da comunidade quanto aos maus hábitos;

DIGA NÃO AS DROGAS que viciam de verdade.
Reduza a dependência ao petróleo, coca-cola, carnes, televisão, carnaval, afinal niguém precisa disso para sobreviver;


MUDAR REQUER FORÇA e isso sei que você possui!
Se acredita em mudanças, pense positivamente e divulgue sua mentalidade;

Um mundo justo parte de uma pessoa boa, que divulga suas idéias a outras que farão brotar bons valores por consequência. É a chamada cultura boa e real.

Aprenda o máximo que puder sobre coisas boas e repasse isso!



NÃO SEJA MAIS UM TOLO NA TERRA, SEJA PARTE DO QUE PODE E DEVE SER MUDADO. MUDE PARA MELHOR E PERCEBA AS MUDANÇAS. SEJA OTIMISTA, PENSE POSITIVAMENTE E COM CALMA.

Nenhum comentário: