sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Conversa

Pois é, falei com o Tisco esses dias.
Como curto esse cara, como ele me ajudou, me ouviu, me fez enxergar as coisas aqui nesse planeta de uma forma mais clara.
Antes, bem antes, eu invejava a forma de pensar dele e tentava entender se realmente era possível ser feliz quando os problemas pareciam me devorar, sem dar fôlego.
Fui entendendo que tudo, tudo na vida tem um tempo para fluir. O rio, as árvores, o clima...
Na verdade, para certas coisas ele caducou. Tipo, amor pra ele é algo raro, quase uma lenda.
Como?
Fácil!
Pensa num cara que começou pobre, dependente de coisas banais, que saia com várias mulheres de valia alguma que só se aproveitavam.
Pensou?
Pois é, cansou dessa vida (uma outra amiga abriu seus olhos) começou a estudar (pois sem ele infelizmente não se vai longe, exceto raros casos), arrumou um bom trabalho, deixou a família que pouco se lixava pra ele, e hoje está aí, conquistando as coisas sem prejudicar ninguém, e o melhor, surpreendendo quem o conhece. Tem o que, 32 anos! É administrador de empresas. É administrador de sua própria vida.
Certamente a vida dele reflete na minha, me espelho nele como se fosse um pai.
Ele diz que terei o que qualquer coisa que este planeta pode oferecer em termos materiais, e diz para ter cuidado com isso, pois o que prevalece nesse mundo é a inveja e a ganância. Se posso oferecer abrigo, certamente o farei, sem medir a quem.

Nenhum comentário: