segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caros alunos, caríssimos professores...

Caro Aluno
Sei que você não gosta de estudar e ler. Sei que na maioria das vezes as brincadeiras são mais atrativas. Elas são importantes mas não te tornarão uma pessoa feliz e realizada.

Não devemos ter nada contra outras crenças, culturas, raças e nações mas você tem olhado ao redor e notado que estamos regredindo?

Você que é brasileiro será apenas mais um nas estatísticas enquanto jovens do resto do mundo levam seus países ao topo? Não é topo no sentido de riqueza, digo no sentido social.

Aquele brasileiro adulto que hoje está reclamando por não ter um emprego digno, reclamando que ninguém lhe deu condições de ter uma vida digna, foi você num passado perdido!
Perdido porque muitas vezes ele não teve a chance que você tem hoje!
Perdido porque talvez ele tenha tido a oportunidade mas usou o tempo de estudos para matar aula, fumar, aprontar com os mais velhos que sabiam que suas vidas eram também perdidas e insignificantes.

Você hoje tem a chance de não ser mais um daqueles da fila sem esperança.

Lhe digo amiguinho, VOCÊ PERDE UM TEMPO PRECIOSO SE ACHA QUE A VIDA FAVORECE AQUELES QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO, seja ela de casa ou da escola !
O QUE A BAGUNÇA VAI AGREGAR NA SUA VIDA? VOCÊ DEVE SER MUITO GRATO POR TER PROFESSORES CHATOS OU LEGAIS!

Por que e para que desrespeitar estes que estão dando um pontapé para ajudar em sua formação?
Professores não são reponsáveis pela educação que você recebe de berço, se você é mal educado é culpa de quem?

Quem colocou você no mundo? Quem lhe diz o que fazer e o que não fazer?
Você tem de fato controle sobre o que pensa? Respeita outros pontos de vista?

Se a maioria das respostas for NÃO, você está indo na direção contrária ao SUCESSO! Seja e pense diferente. O bem enobrece, engrandece e nos torna pessoas mais felizes, seguras e confiáveis.

Meu desejo é apenas que este texto não saia de sua mente, que algo dele fique guardado.

VOCÊ PODE PENSAR AGORA QUE UM BABACA ESCREVEU ISSO, MAS QUANDO VOCÊ SE SENTIR PERDIDO E NOTAR COMO O TEMPO PASSOU E QUE PODERIA TE-LO APROVEITADO VAI SE LEMBRAR QUE UM DIA UM BABACA DISTRIBUIU ESTE TEXTO EM SUA ESCOLA, BAIRRO ou E-MAIL. Vai notar que em partes esse texto faz, fez e fará algum sentido.

Você ainda é jovem, mas um dia parte do que é agora estará no futuro!
Espero de coração que seja a parte boa e que hoje ainda seja tempo de você refletir.

Caro Professor

NUNCA DESISTA, NUNCA PERCA A MOTIVAÇÃO para seguir na profissão mais complicada do mundo. Afinal, embora alunos cabeçudos sejam maioria por conta da formação familiar, eles muitas vezes não tem culpa. Cabe à nós de algum conhecimento e visão social insistir e abrir os olhos da juventude ”perdida”. Quanto aos bons alunos, estes sabem que são e entenderão o recado sem muito esforço.

Logo mais estarei de volta!
Forte abraço a todos.
(M.M.C. 19/10/81)

Nenhum comentário: