terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Infâncias sombrias

Algumas atrocidades cometidas por adultos irresponsáveis sempre me fazem lembrar de quando eu era criança. Sei que muitas passam por coisas piores, e me entristece muito saber que isso ocorre e que o tempo é muito lento nessa fase.

Quando criança meu padrasto não gostava de mim e sempre descontava suas derrotas. As humilhações em público e as de casa sempre fugiam dos olhos da minha mãe.

Muita gente costuma nos criticar sem ao menos saber o que cada um passa ou passou.

Os pais dele, no caso meus avós, quando junto com outras pessoas da família, me faziam perguntas as quais eu não tinha como responder, e nem queria responder.

Apanhava muito e por motivos fúteis, quase sempre sem motivos.

Meus irmãos e minha irmã nunca precisaram passar por humilhações. Fico feliz quanto a isso!

Consegui num deterninado tempo colocar em minha cabeça que um dia isso iria acabar, que eu ia crescer. Cresci, e aos dezoito veio o grande golpe, mais uma vez, desse cara sem alma, apagado e desumano.

Como ele me ameaçava, eu tinha medo e passado algum tempo eu também estava endividado. Foram algumas folhas de cheque e nome no Serasa. Aos 18 eu começava a despertar.

A situação em casa era ridícula, minha mãe que sempre lutou para nos manter era frequentemente humilhada. Foram anos de humilhação e ameaças.

Até que um dia a situação chegou a um ponto que estava afetando ao bem estar de todos.

As mentiras começaram a aparecer. Ele conseguia passar uma imagem a toda famíla que era nossa culpa a situação que vivia e dizia que minha mãe iria tira-lhe tudo.

COMO SE PODE TIRAR ALGO DE ALGUÉM QUE NUNCA TEVE NADA. NEM HOMBRIDADE, NEM ÉTICA E NEM FOI HOMEM PARA ASSUMIR OS PRÓPRIOS ERROS?

A verdade tardou mas apareceu. Minha mãe "separou-se", continuou a batalhar e hoje está bem melhor. Quando temos líderes fortes, nos tornamos fortes.

Toda essa situação me tornou forte. Eu sou muito diferente de todos em casa na maneira de pensar. Embora eu sempre lembre de algumas coisas da infância, elas passaram e servem de modelo para a forma que devo agir com outras pessoas.

Meus irmãos certamente sabem quem errou todo esse tempo, devem ter vergonha do pai que tem. Eu que não sou filho, tenho pena!

Hoje, estou anos luz à frente daquele Marcelo apagado de anos atrás, e descobrindo que o verdadeiro sentido para a vida plena e saudável está em tratar as pessoas como gostaria de ser tratado.

Se você é uma pessoa ruim e que frequentemente agride o próximo, está se afundando, não terá brilho na vida.

Vencer as dificuldades através do esforço, leva-nos a moldar o talento e consecutivamente sermos vistos por outras pessoas de forma positiva.

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE PRATICAR O BEM...

Nenhum comentário: