quinta-feira, 9 de abril de 2009

Busque!

Tenho pensado frequentemente na minha vida. Tenho notado o quão tolo estou me tornando perdendo tempo ao "pensar estar conquistando coisas".
A vida é curta demais para que os dias simplesmente passem.

Passei a não aderir ao sono. Não ganhamos nada dormindo muito.

Poucas vezes que sonho sinto algo parecido com o sentimento que a felicidade proporciona.

Tenho buscado entender aquele lance de transmitir a felicidade para senti-la na forma mais pura. Isso tem me feito querido entre tantos.

Alguns amigos me perguntam como consigo ser assim, e na verdade eu já não consigo entender esse "assim" que eles afirmam.
Para mim, está tudo simples. A raiva e egoísmo estão quase zeradas em minha pessoa, e isso tem me tornado vulnerável a pessoas ou coisas ruins.

Sou o avesso do que se julga correto. Tempestades na mente dia após dia me fazem um ser humano novo.

Sigo como o fluxo de um rio. Você vem, pisa em mim e levanta a terra do fundo, escondendo não a minha, mas a tua face. Calado e paciente transpareço novamente e faço de você um peixe podendo então ver do que sou feito.

Serei aquele carequinha dali alguns anos na mesa de um bar, numa rede próxima ao cheiro da terra ou quem sabe por aí andando pelo mundo com uma senhora, filhos e netos.

Minha teoria comprova que a vida é feita de algo mais simples do que supomos ser. Buscamos nos endeusar ao ser mais positivos um para com os outros.

Acredito na solução para os problemas do mundo, e vejo que estou plenamente preparado para eles, seja o fim do capitalismo, dos dogmas toscos. Preparado para aturar as pessoas adoecidas pela ganância e oportunismo. (o oportunismo não traz consigo só coisas ruins...)

Com uma paz imensa a transmitir, a quem quiser ouvir sem lições de vida ou moral. Ser o que se é hoje, sentindo que o mal existe mas que o bem o afasta. Chama-se precaução.

Se comparado ao tempo e fases do universo, nossa vida aqui é uma fração de segundo, portanto, já te digo que não custa viver sem preconceitos e agarrar-se a mais pura ilusão de que um dia gostaria de viver o que achava ser ilusão.

Surpreendo simplesmente por achar que cortinas na mente nos adoecem.

E... estou livre delas!

Nenhum comentário: