terça-feira, 14 de abril de 2009

Olhando pelo telescópio

Alguns meteoros, tempo, espaço, elementos químicos mutáveis...
Tento sempre entender como existem tantas coisas flutuando sobre nossas cabeças, e parte do que elas teria feito antes de vagar por aí.

Tentarei ser simples, embora essa lógica seja tão difícil quanto cálculos.

Se partirmos do ponto de que tempo e espaço se fundem e se materializam, quer dizer que há enormes possibilidades de que fragmentos e coisas que vemos no céu, são parte de nós que se desisntegraram no tempo regressivo.

Nosso tempo corrente nos leva a não ganhar tempo, e sim, perder!

Tudo tem uma vida útil, mas não necessariamente se acaba. Quando você morrer, deixará algum fragmento de suas idéias, comportamento, atitudes...
Isso me faz pensar que a evolução não para e não cessará.

Quando você deixar a vida que sente hoje, se transformará em outra composição de matérias, que pela seleção natural, irão se adequar a cada ciclo químico.

Hoje, você não suportaria viver se alimentando só de "Fe", de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atômica 56u. Resumindo, Ferro.

Mas, sua exposição excessiva a este elemento faria com que no decorrer de anos, se tornasse possível. E pelo que vemos nas mudanças do planeta, isso será necessário.

De fato, não morremos. Retornamos ao estado primitivo da matéria, que em sua cadeia, memoriza as combinações genéticas tornando possível nosso retorno com alguns traços de elementos antepassados.

Nenhum comentário: