quarta-feira, 25 de março de 2009

Auto flagelação é doença inventada!

As culturas e religiões de fato são estranhas. Sempre penso em como elas trazem maneiras erradas de interpretação. E como todos sabemos, cada um interpreta de uma forma.
Estava pensando sobre o auto flagelação. Se o deus deles deu o corpo para que cada um cuidasse bem do seu, pra que ficar se chicoteando?

PECADO?

Existe uma forma muito mais eficiente desses caras se alinharem com o "deus" que acreditam.
Quando você comete algo errado e julga ter errado, a melhor forma de pagar por isso certamente não é a de se chicotear ou ir confessar a um estranho que somente irá te ouvir e dizer que deus te perdoou.

QUANDO ERRAMOS, A MELHOR FORMA DE CORRIGIR TAL FEITO É A DE PROCURAR APRENDER COM ISSO, NÃO REPETIR, PEDIR DESCULPA, ASSUMIR OS PRÓPRIOS ERROS!

E sim, isso funciona. Posso dizer que esse tipo de atitude surpreende o mundo sabe por que?
Porque esse tipo de atitude quase não existe. As pessoas preferem viver na mentira, mesmo quando a verdade é visível.

Você tem que se esfoçar e por pra fora o sentimento de que não é capaz de se redimir por erros cometidos.
Isso faz com que sua vida fique mais simples, faz com que as coisas passem a fazer mais sentido e certamente faz com que sua paz seja sentida por todos ao seu redor, e estes se perguntarão porque você é tão especial.

A cura para cada mal está dentro da possibilidade e capacidade de cada um. Surpreenda com a verdade e o perdão. Sinta-se crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já assistiu Código Da Vinci? Caso não tenha assistido, assista. Assim quem sabe vc acaba entendendo sobre o "Deus" que vc não acredita... Não, não estou sendo sarcástica e isso não é uma crítica. Então, voltando ao assunto: Tenho uma colega que pratica auto flagelação (ou praticava, sei lá!), ela dizia que em certos momentos em que se cortava com um caco de vidro presenteado por uma colega de classe (isso foi há uns anos atrás)e em certos momentos de raiva em que se cortava é como se dissesse a si mesma "tchauzinho sentimentos negativos", mas graças a essa frescura (sim, eu acho que é frescura!) ela adiquiriu toxoplasmose. Tipo, ela se f...! :P
Na verdade, todas as dores emocionais nada mais são do que frescura. Está recebendo um comentário de uma hipocondriaca.
Boa noite.