sexta-feira, 27 de março de 2009

Infância

Hoje saí do trabalho e conversando com um amigo falava sobre as "artes" quando era mais garoto. A bagunça no condôminio era animal.
As árvores coitadas, os tios e tias fofoqueiros de plantão que o digam.
As brincadeiras de fazer balanço com as cordas de carpetes eram a alegria das tardes.
Haviam aqueles que vez ou outra se machucavam, fazendo com que as mães sempre se revoltassem acabando com a diversão momentos depois.

Sabe que conclusão tiro dessas coisas?

Que tudo que fiz na minha infância incluindo as brincadeiras arriscadas, os tombos, a adrenalina, me farão um pai mais liberal, vez que pude sentir a felicidade na brincadeiras mais arriscadas, deixando aberta essa oportunidade a meus filhos.

As gerações mais antigas talvez não tenham tido tanta libredade quanto a que temos hoje.

Serei grato a vocês sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Preciso começar a escrever sobre minha infancia. Resumindo: Fui uma criança estranhamente feliz. Alguém fez o favor de tentar atrapalhá-la quando tinha 5 anos +-, mas o fato de alguém tentar fazer o que lhe convinha no momento, não fez de mim alguém revoltada e triste atualmente (se é que me entende!), mas o lado positivo de ter passado tudo o que passei, é que fez de mim alguém um tanto quanto altruísta. Me preocupo com o bem estar de outra pessoa, ainda mais se forem crianças... :)
P.S.: Eu era um muleque na infancia, vivia sem camiseta e gostava de carrinho de rolimã e das tartarugas ninjas! HAUSHUASH

Marcelo Moreto Costa disse...

É, lendo seu blog tive um bom sentimento sobre sua pessoa. Bem difícil encontrar pessoas "equilibradas" por aí.
Add meu msn. moretoqi@hotmail.com
Beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na verdade, se for ver bem, todos são equilibrados, de maneira diferentes, mas são. Vai da criação de cada um. Não me acho equilibrada, só tento agir de maneira que não venha a me trazer sofrimento e preocupações desnecessárias... Quando algum assunto começa a me causar insônia, tento refletir e reverter aquilo.
Mais do que isso, o equilibrio só é mantido através de outros fatores, por mais que a reflexão seja algo necessário para o encontro do seu ponto de equilibrio, muitas pessoas ligadas no 220 não conseguem essa proeza. Então vc passa a vê-las como "desequilibradas". Mas ao meu ver essas pessoas elétricas são altamente saudáveis para a nossa convivência, afinal, quando vc pede opinião à uma delas, tende a ouvir a verdade "nua e crua" (ou vice-versa!). Mas é um assunto mto complexo e extenso. Duas coisas me incomodam: "pessoas felizes demais (são inseguras!) e pessoas com maldade no coração" (que se aproveitam de outras situações para tirarem proveito de algo e certamente abusar da fraqueza de alguém.)
Desculpe, sou extremamente crítica.