quinta-feira, 26 de março de 2009

...

Me lembro bem quando deixei de ser um seguidor. Quando os males do mundo, que são todos construídos por nós homens, começaram a me chamar atenção e assim, passaram a abrir as cortinas de minha mente para realidade e além das crenças infundadas.

A melhor forma de enxergar que NENHUM DEUS existe é a de que UM HOMEM PROVAVELMENTE tenha contado a outros sobre sua existência... (não pense muito, pense em levar sua vida adiante, pois hoje é o que tem valor... tempo se preocupando com religiões não levam a nada)

Embora essa colocação seja meio pesada, tenho certeza de que nenhuma pessoa deveria viver se preocupando com o certo e o errado porque alguém provavelmente irá puni-lo nos chamados céu e inferno.

Seria bom se ao invés de inventar coisas bobas, as pessoas nos ensinassem desde pequenos em como agir com o mundo, aprender sobre nossa natureza e como agir som as pessoas ao redor. Os problemas certamente seriam mínimos mas sabemos que sempre houveram e sempre haverão pessoas querendo passar a perna em outras.

E essas meu amigo, também acreditam em deus.

Não sou ateu, não sou crente, não sou católico, não sou budista, não sou hinduísta...
Sou um ser humano, e procuro enxergar e tratar as coisas deixando-as fluir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Freud disse que as pessoas tem necessidade de acreditar em alguma coisa. Algumas pessoas fazem da sua loucura e insensatez, uma filosofia de vida. Outras preferem acreditar em algo mais concreto... Nem sou batizada, mas prefiro acreditar que exista uma força superior... Alias, o pensamento é uma força superior no meu ponto de vista, afinal, é através dele que produzimos. São ócios! rs
P.S.:importante ressaltar que Freud é o meu Deus pessoal :D
Bom dia.

Marcelo Moreto Costa disse...

Gosto de Freud! Quem é você e o que procura?
Beijos, ótimo sábado!

Anônimo disse...

Sinceramente?
Só busco conhecimento. Passei a não me importar com coisas materiais, a única coisa que me interessa atualmente é tentar entender a mente humana. Tento compreender as barreiras que algumas pessoas colocam em suas vidas. E mais que isso, tento entender o que as levam a tomar certas decisões. Quem sou? Certamente não sou a mesma de ontem e não serei a mesma amanhã, vivo em transição. Sempre pensando positivo e dando uma chance às pessoas que tentam "expressar seu ponto de vista" e descobrir mais sobre seu livre-arbítrio. Se descobrir algo mais a meu respeito, divido com vc. ;)
Bom sábado.